é Natal, eu só ontem ganhei o espírito e apercebo-me da triste realidade.. há um ano atrás não estava assim tao fria e insensível ao ponto de não estar ansiosa pelo Natal uma semana antes .
vi muitas pessoas lamentarem a ausência de família, outros de amigos e a verdade é que muitos familiares e amigos irão partir durante a vida, e eu que adoro o Natal, que volto a ser criança nestes dias aproveito para dar valor às pessoas que cá estão porque essas são agora o motivo de estarmos ali a sorrir, sei que quando me acontecer a mim não vai ser tão fácil como falar mas a verdade, é que eu já perdi alguém e doeu ontem, doeu desde o dia que te foste embora e sei que irá doer porque uma perda é uma perda seja ela morte seja o fim de algo, mas foi como disse, não te tive a ti para te ir contando o que estava a receber nem para te dizer o quão nervosa estava para ver a reação da minha irmã com a suposta presença do pai natal em casa, mas a verdade é que tive outra pessoa .
outra pessoa que como disseste não és tu, nunca ninguém vai ser como tu, mas sem duvida que ao contrário do que tu me querias provar, é melhor que tu ..
lembro-me perfeitamente do Natal passado, do nosso primeiro e pelos vistos último sei que não ligas nada a esta época tanto que nesse dia ate bebeste demais, que as férias natalícias são para ti como outras quaisquer e a minha grande missão era tornar-te pelo menos um pequeno fã do Natal mas não tive tempo, não tive tempo para muita coisa .
passamos a vida a achar que amanhã temos tempo mas, e se não tivermos? não te disse muita coisa que gostava de ter dito em certas alturas e não fiz algumas coisas que sempre quis fazer mas a vida é feita disto, feita de ilusões ..
o tempo, algo que para mim é a maior ilusão..
não é como as pessoas dizem, o tempo não melhora .
o tempo consegue ensinar.. o tempo ensina a viver sem a pessoa que já consideramos ser o nosso mundo, o tempo ensina como podemos transformar uma má memória em algo bom .
mas o tempo não melhora nada, as saudades não desaparecem pelo contrario, só tendem a crescer, o tempo não melhora porque cada vez mais aparecem memorias que julgamos esquecidas aliás que nunca soubemos que alguma vez nos iríamos conseguir lembrar .
o quanto gosto de ler quando me dizem que sou uma "grande gaja" e que quem ficou a perder foste tu... tens oportunidades atrás de oportunidades para poderes reescrever o fim mas preferes não o fazer, estas tão diferente e como é possível eu saber disso mas mesmo assim adivinhar, conheco-te assim tão bem ou as mudanças foram poucas?
" nunca ninguém vai ser superior a ti ", fingi não ouvir tal coisa porque as dúvidas do porquê de teres dito aquilo já sabia que mais tarde ou mais cedo iriam aparecer, e esta nova pessoa na minha vida não merece que eu ainda pense sequer em algo que me digas .
nunca isso irá ser verdade, já houve pessoas a ocuparem o lugar que já foi meu e como disse, quando se muda, é para melhor..
tu vais encontrar alguém melhor que eu e eu sei, tu mereces porque se não foi desta, é porque não era eu o teu grande amor, não é trapalhão?
eu só queria deixar a minha marca e acho que o fiz nem que seja por eu usar pijamas maiores que eu.. esse era o meu objetivo, seres marcado por mim e ter-te feito sentir bem e amado e espero que tenha tido sucesso em ambas .
são parecidos embora que muito diferentes ao mesmo tempo, ambos reclamam com o facto de comer pouco .
cada dia aprendo a viver sem ti, cada dia é mais um dia sem ti mesmo que às vezes ainda te sinta á minha beira .
costumo esforçar-me em acabar os desabafos com algo pequeno e que ache bonito..
não se costuma dizer mas, nos doze desejos que pedi á meia noite de dia um de janeiro um deles foi para que não te tirassem de mim .
e não sei o que achar, não sei se foste tu o culpado de teres ido ou se realmente a vida te tirou de mim .
mas se tirou, a vida que se encarregue de te dar algo bom porque tenho vindo a perceber que quem perdeu mais aqui,
foste tu campeão .